Livro de Ponto

...Soma e Segue...

domingo, 31 de julho de 2011

Vestidos


Como a maioria das mulheres, adoro roupa! Este ano não pude comprar trapos da forma e com a frequência com que o fazia no passado...de qualquer das formas e, aproveitando os quilinhos a menos, tenho usado mais vestidos, numa tentativa de me sentir mais feminina. 
Vou partilhar aqui umas fotos, com mais dois dos meus vícios: as pipocas, sim, cheias de corantes e quentinhas, e aquele que espero como próximo destino de férias - Grécia!


Hummm, para finalizar, gostava de ler algumas opiniões acerca da beleza exterior. Vou-me explicar melhor: será que, as pessoas se mantêm eternamente presas ao aspecto físico de uma outra pessoa?...ou com o tempo é inevitável começarem a olhar para o seu interior?...

Ontem surgiu-me um novo medo.

13 comentários:

Sílvia disse...

Hummm. Pertinente. Acho que há de tudo. Há por aí muita gente de cabeça oca que olha apenas e só para aquilo que está por fora. Mas quero acreditar que a generalidade das pessoas prefere preocupar-se com o que está por dentro. Afinal, é essa a nossa essencia. Somos muito mais do que aspecto físico.

beijinhos*

Feliz disse...

Espero mesmo que sim Silvia, que a essência perdure...mas começo seriamente a duvidar...o que me assusta, pois os meus filtros são muito, mas muito maus...

Beijinho grande*

Giuseppe Pietrini disse...

"As pessoas mantêm-se eternamente presas ao aspecto físico de uma outra pessoa"???...

Claro que não, Feliz!...

O que é nos apercebemos de imediato numa primeira aproximação? O interior ou o exterior? É o exterior, não é? É a história do pavão. Só serve para impressionar à primeira vista. Depois, o que é normal é que se comece a valorizar mais o interior. Isto porque o interior leva muito mais tempo a ser absorvido pelo outro.

Isto tá dito dum modo simplista... aprofunda por ti filosoficamente, se captastes e concordares com o que quis dizer.

Feliz disse...

Eu também penso assim...mas...se se mantém apenas um contacto físico - vulgo presencial - o que devemos pressupor? ...

Giuseppe Pietrini disse...

Feliz, numa linha: se uma pessoa se mantêm eternamente presa apenas ao aspecto físico de uma outra pessoa, a primeira não ama a segunda, Para amar, o interior tem de começar a preponderar sobre o exterior, mais tarde ou mais cedo. E quanto mais cedo, melhor...

A atracção exclusivamente física tem de ser efémera, só p'ra despertar as feromonas, só p'ró coup de foudre. Essa exclusividade do exterior não se pode eternizar. Não me parece são para o Amor.

Eu não era capaz de ficar numa relação só com um corpo. Tenho de ter ao meu lado uma alma. E se fôr "gêmea"... era fixe que o fosse, yep!...

Feliz disse...

És sempre muito sensato...eu também penso assim: o exterior desperta; o interior prende!
Mas...se vires que não prendes, e andas ali em banho maria...é porque só o exterior está a mexer...
Sim...almas gémeas...
Pf...ainda ontem comentei aqui em casa que fico para tia! Com sobrinhos ruivos lindos! :P Nada mau!!

Paulo Nunes disse...

O exterior chama a atenção.. todos sabemos disso. A química que um corpo liberta muitas vezes associado à beleza exterior.. pode em muitos casos avariar a cabeça da outra pessoa. Da minha parte confesso-te, quando vejo uma mulher bonita fico logo de pé atrás. A minha larga experiência em contacto com este tipo de pessoas, diz-me que em 99% dos casos nada têm a ver comigo. Por isso sou muito racional e 1º penso...depois controlo os sentimentos e só depois deixo-me levar após um check-up a ela. Muitas pessoas quando estão apaixonadas e enfeitiçadas pela beleza, não conseguem ver os defeitos dos outros.. e muitas vezes só quando vivem em 4 paredes é que começam a reparar na asneira que fizeram.
Agora.. se não estás a conseguir ver o interior...faz um esforço... toca em pontos chave que achas crucial numa pessoa.. e vais ver que isso passa.. ou não :)
Boa sorte!

Feliz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Feliz disse...

Não, me me referia a mim - sim, ligo ao exterior, mas passo bem além dele! ;)

tiago disse...

a primeira impressão que temos, que tiramos, claro que é fisíca. Prendemo-nos a essa imagem e se acharmos a pessoa interessante vamos tentar conhecer mais e mais e mais, logo começamos a ver o interior que é o que interessa conhecer nas pessoas, tenham o exterior que tiverem.
Se há pessoas que só se interessam pelo exterior, há. Mas essas pessoas ao fazerem isso é porque tambem não lhes interessa mais nada. Temos de ter capacidade de saber conhecer as pessoas, saber o que querem

tiago disse...

nao acredito que fiques para tia. Alias nem quero acreditar nessa hipotese. Tens tudo para ser feliz e dares tambem tu sobrinhos:D

Feliz disse...

sim sim Tiago...o tempo passa...mas também nao perco horas de sono com isso! A adoção é algo que nunca excluí!

tiago disse...

ai, queres ver. E o que tem o tempo de passar? Tens a idade que tens. Tens muito ainda pela frente, certo?